Livros que indico:

>> terça-feira, 28 de abril de 2009


Na língua hebraica, Bar Barakah significa “filho da Benção”. Pais de diferentes partes do mundo têm redescoberto a necessidade de abençoar seus filhos no período de puberdade e de liberá-los para a fase adulta. Por séculos, os pais judeus mantiveram a tradição da cerimônia do Bar/Bat Mitzah (filho/filha da lei) Craig Hill escreveu este livro como um guia prático para seus filhos para alcançarem a imagem de identidade e do destino de Deus. Por quê? Quando? Este livro lhe fornecerá as respostas para conduzir uma cerimônia do Bar Barakah cristãs para o seu filho e sua filha.



Você sabia que a sua mente é um campo de batalha? Bem, ela é. Bem dentro da sua mente todos os dias está ocorrendo uma batalha entre as forças do bem e as forças do mal. A pergunta é: de que lado você está? As coisas dependem muito do caminho que você escolhe seguir.
O CAMPO DE BATALHA DA MENTE PARA CRIANÇAS trata honestamente daquilo que crianças como você enfrentam todos os dias, seja em casa ou na escola, no playground ou ao redor da mesa de jantar. Recheado de histórias, testes divertidos e perguntas para fazer você pensar, esse livro irá ajudar você a perceber o que está certo e o que está errado, e também para ajudá-lo a observar algumas coisas com as quais você pode estar lutando, como preocupação, raiva, confusão e medo. Não há nada errado em ter dúvidas. É o que você faz para combater as dúvidas que importa.
Não há dúvida de que o mundo é algumas vezes um lugar difícil para viver. Este livro está aqui para ajudar você. Assim, mergulhe nele e aprenda como impedir que os pensamentos negativos confundam sua mente, agora e no futuro.


Como entender melhor o Reino de Deus?
A resposta pode estar brincando no seu quintal.
As crianças possuem uma incrível capacidade de deixar tudo de pernas pro ar. Com sua meiguice e indisfarçável sinceridade, a toda hora colocam os adultos à prova: podem ser exigentes ou submissas, amorosas ou egoístas, dependendo das circunstâncias. São capazes de deixar pais e mães de cabelos em pé, desafiando o perigo. E são exatamente elas o modelo de perfeição para Deus – Jesus mesmo disse que é preciso ser como criança para entrar no Reino dos Céus.
Mas o que isto significa? Como alcançar um espírito semelhante ao de uma criança aos 30, aos 40 ou aos 50 anos de idade? O mistério das crianças permite uma oportuna avaliação sobre a fé e a prática cristãs. A partir de um olhar crítico sobre a condição humana, Mike Mason conduz uma envolvente reflexão bíblica sobre a distância que separa muitas atitudes de homens e mulheres – inclusive dos que se apresentam como “cristãos” – do ideal de inocência e pureza dos mesmos pequeninos que Cristo amava ter à sua volta.
“Tornar-se mais parecido com uma criança implica uma mudança muito profunda, a ponto de termos a impressão de que nos transformamos numa pessoa diferente, quando, na verdade, só estamos voltando a ser nós mesmos.” Mike Mason

Vou adicionar em breve outros livros.
bjus




Read more...

Olá Pessoal!


Criei esse blog para compartilhar com vocês, dicas, lições, fotos, cursos, livros, congressos e outros.
Espero em ajudar bastante neste trabalho maravilhoso que é ser Professor Evangelista de Crianças e a você, papai, mamãe que tem buscado aprender mais para instruir melhor seus filhos.
Fiquem na Paz de Cristo!

Read more...